quarta-feira, 16 de outubro de 2013

vozes (III)



― Que bagaça, esses seus amigos! O que os caras mamaram no churrasco não foi brinquedo... no final, já tavam tomando sorvete no mesmo prato que comeram a carne, todo mundo bebia no copo de todo mundo, arrgh! Nojeira...
― Pronto, lá vem dona Luísa falando de alguma errada minha; hoje o tema mudou da minha família pros meus amigos... Que tem?, eles são toscos demais pra você, é?
― Pára, que mania! Você só sabe falar com as mãos? Sabe que detesto esses beliscões... Além do que, cê tá dirigindo, lembra?
― Fazer o quê, cê fica tão gostosa bravinha...
― E as conversas, então? Sempre alguém lembra de uma bebedeira de dois dias que acabou em alguma versão nacional de Jack Ass...
― Caretona!...
― Sou mesmo, se é pra achar graça num desmiolado que tomou todas e mais uma, e acabou dormindo no cemitério... com o carro suspenso entre duas lápides!
― Vai, essa até você riu...
― Dá pra você entender que passei a tarde toda rindo amarelo pra não ser a chata do rolê?
― Putzgrila, Luísa, tira esse limão amargo da sua alma azeda...
― E você, vê se não tira as mãos do volante. Escuta, não quer mesmo que eu dirija? Cê tomou várias a mais, tá correndo que nem louco...
― Não quero pegar a marginal entupida na chegada. Esquece, este aqui só eu dirijo. Cavalo, mulher e carro...
― Ah, sim, só estava faltando mesmo aparecer o macho-alfa... essa daí está bem no nível das conversas de hoje!
― Ok, ok, vamos mudar de assunto, tá bom assim procê?
(...)
― Antes de te conhecer, eu tinha uma amiga, a Telma. A gente vivia junta, pra cima e pra baixo; tanto, que começou a zoação: Telma e Luísa.
― Tem um filme assim, não?
― Então, todo mundo falava, mas eu nunca tinha visto... um dia, tô lá sem fazer nada, e pego esse filme no cabo. E aí é que me caiu a ficha: minha amiga Telma era uma Telma.
― Não pesquei, rebobina a fita...
― Cê lembra do filme?
― Hã-hã, pouca coisa.
― É o seguinte: a Telma é aquele tipo de amiga que só te põe em roubada, programa de índio, enfim, sempre acaba que ela faz uma merda que fode ela e quem tá junto...
― Hahaha! É que... a parte que lembro é que as duas fazem um ménage com o Brad Pitt!
― Pára de me cutucar, porra!!
― Caralho, você me empurrou, Luísa, perdi o controle...
― Que barulho foi esse?! Em quê o carro bateu?...
― Luísa, a gente atravessou a mureta da ponte, tamo caindo na represa... ABRE AS JANELAS, RÁPIDO, ABRE AS JANELAS!!
― Nós tamo caindo, caindo!!


Nenhum comentário: